sábado, 3 de dezembro de 2016





Dez truques de maquiagem com Marcos Costa, maquiador oficial da Natura

Como passar o delineador corretamente? Como fazer com que a maquiagem dure mesmo no calor? Como disfarçar olheiras?
Laila Magesk - Da Redação Multimídia
A maquiagem no rosto de uma mulher é capaz de disfarçar as imperfeições e realçar os belos traços. Para isso, é fundamental saber se maquiar. Do contrário, o make pode desvalorizar a beleza da sua face. O Canal Vida Saudável convidou o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, para ensinar como aumentar ou diminuir os lábios, como passar o delineador, quais são as cores ideais para cada tom de pele, e muito mais. São 10 truques para facilitar a sua vida na hora da produção. Confira!
Batons Natura 300 10010 - Como aumentar ou diminuir bocas?
Ao invés de usar técnicas complicadas, escolher a cor correta de batom pode ajudar a valorizar a sua característica.
Lábios caídos merecem cuidado no acabamento e podem apostar em tons mais fechados, como o vermelho. Sugiro também o uso de um lápis de contorno da mesma cor do batom.
1 - Como passar o delineador corretamente?
Realçar o olhar é o desejo de grande parte das mulheres que se maquiam, e o delineador é uma das armas mais poderosas para isso. Com um traço discreto rente aos cílios ou mais ousado e grosso, o produto transforma qualquer visual.
Um bom truque na hora de aplicar o delineador é jogar a cabeça toda para trás porque dessa maneira você é capaz de enxergar toda a pálpebra e ao contrário do que a maioria pensa, nunca se deve esticar a pálpebra para conseguir o traçado.
Comece o traço pelo canto externo dos olhos fazendo um risco um pouco mais grosso e vá afinando em direção ao canto interno. Aplique sempre após a sombra. O preto e o marrom são clássicos e caem bem com qualquer maquiagem. Já o azul pede um make mais neutro. O delineador deve ser aplicado sempre após a sombra. Quando estiver treinando, tenha por perto demaquilante e hastes flexíveis.
2 - Como fazer com que a maquiagem dure mesmo no calor?
Batons Natura 300 100
Os lábios desiguais não devem ter os contornos ressaltados, por isso escolha nuances mais próximas ao tom da pele, em tons de marrom.
Com pequenos cuidados, a maquiagem resiste facilmente ao verão. Para a maquiagem durar, a dica é começar a produção pela pré-maquiagem. O produto prepara a pele para melhor fixação dos produtos, além de hidratar, controlar o brilho excessivo e minimizar a aparência de poros, rugas e linhas de expressão. Em seguida, deve ser aplicado a base e o pó.
Os produtos de textura suave são os mais recomendados para serem utilizados na estação. Segundo ele, base e pó com acabamentos naturais deixam a pele mais bonita e evitam o aspecto pesado e artificial.
3 - Quais são as cores de batom ideais para cada tom de pele?
Batons Natura 300 100
Lábios grossos: para diminuir volume aposte em tons escuros e fechados, como vinho.
Para não errar, é sempre bom testar e descobrir qual o melhor tom. As morenas com a pele mais clara ficam bem com um vermelho rosado, o vermelho tomate ou rosa. Já as brancas combinam com os vinhos avermelhados ou com vermelho tomate. As negras, de pele muito escura, também podem usar o vermelho rosado.
4 - O que devemos fazer para ter um olho preto perfeito?
Adoro olhos pretos e quando misturados com outras tonalidades como chumbo, por exemplo, ficam super atuais. Com a prática, fica rápido e fácil. Uma das grandes vantagens do olho preto é que ele pode ser usado em vários tons de pele: morenas, loiras, negras, ruivas, orientais. Geralmente, as cores escuras se adaptam melhor aos olhos grandes, mas mulheres com olhos pequenos também podem usá-las. E a dica também serve para as mulheres com mais de 40 anos.
5 - O blush ainda está em alta? Qual é a maneira correta de aplicá-lo?
Batons Natura 300 100
As bocas pequenas parecem maiores quando cobertas com batons claros e vibrantes, como tons de rosa.
Claro que sim! Com a pele preparada, com efeito natural, é permitido abusar das cores no blush e no batom. Ilumine o rosto com blush um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos.
6 - Como disfarçar olheiras?
A primeira dica é não exagerar no corretivo. Tentar esconder as olheiras de qualquer jeito pode ter um feito pior que deixá-las aparentes. O corretivo pode se acumular nas bolsas e evidenciá-las ainda mais. Sem contar que aquele branco abaixo dos olhos não é bem-vindo. A maquiagem não deve apontar para o que queremos suavizar, por isso, nada de chamar a atenção para a parte inferior dos olhos, onde ficam as bolsinhas e olheiras. Evite máscara e lápis na parte inferior, e reserve as cores mais vibrantes para a pálpebra superior.
Batons Natura 300 100
O segredo para quem tem lábios finos é apostar em tons claros e vibrantes que dão a impressão de maior volume. Fotos: Divulgação Natura
7 - Como alongar e afinar o nariz?
O segredo está no uso de tons mais escuros do que a pele para afinar o nariz ou aprofundar e contornar os olhos. Já o uso de tons mais claros e iluminadores ressaltam o que você considera mais atraente no seu rosto.
8 - Como disfarçar a acne?
Muitas vezes o ideal é assumir as espinhas. Dependendo do grau da acne, uma base líquida já resolve, mas se for muito profunda ela não disfarça mesmo! O ideal é preparar a pele com base e pó, mas sem exagerar na dose. O ideal é chamar atenção para outra parte do rosto. Para peles muito marcadas que tal fazer um olho preto bem esfumado? Ou, um batom vermelho tomate pode ser outra ótima escolha. Não adianta usar muita base ou pó para cobrir imperfeições da pele, o ideal é ser natural na preparação do rosto.
9 - Qual a dica para não errar na combinação entre os tons de sombra, blush e batom?
Como sempre digo e repito, para mim o que vale é o bom senso e a personalidade de cada pessoa. Para as que não costumam se maquiar, vale aquela clássica regra da maquiagem: olho tudo, boca nada e vice-versa. Já as mulheres que gostam de cores, atualmente a combinação que está em alta é a mistura entre tons quentes e frios. Um olho lilás, por exemplo, pode ser combinado com um batom coral. O blush pode ser rosa ou bronze e é perfeito para dar um aspecto saudável ao look.
Postar um comentário