20/12/2016

O poder dos óleos para hidratar e recuperar cabelos danificados 
Especialista explica a diferença entre os ativos e qual a maneira certa de aplicá-los
 
Os óleos específicos para cabelos têm ganhado a confiança das consumidoras e se destacado no mercado de cosméticos internacional. Hoje já se sabe que eles hidratam, trazem emoliência, dão brilho e nutrem as madeixas sem deixá-las grudentas. “Os óleos são ricos em ácidos graxos e, dependendo da composição, são capazes de penetrar no interior da fibra, tratando os cabelos. Eles também formam um escudo protetor, dando brilho e força aos fios”, explica a gerente de fórmulas para Cabelos da Natura, Edjane Lima.
“O Óleo de Tratamento Reconstrutor de Natura Plant, por exemplo, ajuda na reconstrução da fibra e na blindagem dos fios, oferecendo três vezes mais disciplina e 72% mais brilho aos cabelos, conferindo um efeito verniz”, explica a especialista.
Formado por um complexo nutritivo de óleos de macadâmia, gergelim e noz pecan, o Óleo de Natura Plant possui função multibenefício e pode ser aplicado de três formas:
- Antes do shampoo: para blindar e proteger os fios;
- Junto à máscara de tratamento: potencializa a reparação dos fios;
- Como finalizador: proporciona cabelos três vezes mais disciplinados
“É importante lembrar que os óleos devem ser aplicados do comprimento às pontas dos fios, evitando a raiz, especialmente em cabelos oleosos. Também é recomendável não usar antes da chapinha. Essa função deve ser feita pelo creme pré-escova, que garante proteção térmica”, adverte Edjane.
A Natura oferece ainda outras opções de óleos para os cabelos e Edjane Lima explica a diferença entre eles:
- Natura Ekos Castanha Óleo Concentrado Cabelo e Corpo: pode ser usados como finalizador. Deixa os cabelos hidratados por mais tempo, promove recarga de nutrientes e preenche a fibra capilar.
- Natura Ekos Andiroba Óleo Concentrado Cabelo e Corpo: também pode ser usado como finalizador. Restaura profundamente o fio, sela as cutículas e repara as pontas duplas. Promove o brilho, reduzindo os danos e o frizz.
- Natura Ekos Açaí Óleo Concentrado Cabelo e Corpo: ao ser usado como finalizador, deixa os fios menos quebradiços, com aspecto saudável e brilhoso. Fortifica e recupera a resistência dos fios.
- Óleo de Tratamento Reconstrutor de Natura Plant: reduz os danos, nutre e devolve brilho aos fios.
Saiba mais sobre os produtos
Natura Plant Óleo de Tratamento Reconstrutor, 100 ml
Indicado para todos os tipos de cabelo, é formado por um complexo de óleos nutritivos de gergelim, macadâmia e noz pecan. Reconstrói a fibra e blinda os fios. Possui ação antifrizz, disciplinando três vezes mais os cabelos. Os cabelos ficam 72% mais brilhantes. Pode ser usado antes do shampoo, junto à máscara de tratamento ou como finalizador.
Natura Ekos Óleo Concentrado Andiroba, 30ml – Indicado para corpo e cabelos. Restaura e hidrata a pele por até 24h. Em conjunto com o Hidratante Corporal de Natura Ekos Andiroba, potencializa a sensação de pele restaurada e hidratada até 36h, formando um filme protetor. Pode ser utilizado também nos cabelos, como finalizador, ajudando a restaurar os fios e selando as cutículas, além de reparar as pontas duplas deixando os fios mais brilhosos e com menos frizz.
Natura Ekos Óleo Concentrado Castanha, 30ml – Indicado para corpo, mãos, unhas e cabelos. Hidrata intensamente por 24h, protegendo e nutrindo a pele do corpo. Nas mãos, ajuda a fortalecer as unhas, a hidratar as cutículas e a acelerar a secagem do esmalte. Combinado à Polpa Hidratação para Mãos e Unhas Ekos Castanha, potencializa seu efeito de hidratação. Também pode ser usado nos cabelos como finalizador, promovendo hidratação por mais tempo, recarga de nutrientes e o preenchimento da fibra capilar. O resultado é fios nutridos, fáceis de pentear, com movimento e brilho.
Natura Ekos Óleo Concentrado Açaí, 30ml - Indicado para corpo, rosto e cabelos. Usado sozinho, protege e devolve a vitalidade da pele. Possui rápida absorção e função hidratação revitalizante por 24h para a pele do corpo e do rosto. Com o Hidratante Corporal de Natura Ekos Açaí, potencializa a sensação de pele saudável, realçando seu brilho natural. Como finalizador, revitaliza profundamente o cabelo, deixando-o menos quebradiço e com mais brilho.
Postar um comentário