20/01/2017





http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/01/agora-que-sou-mae.htm
Agora que sou mãe.
Conheça a história de três blogueiras e a relação delas com a beleza antes e depois da maternidade.
Não precisa repetir que a maternidade muda completamente a rotina de qualquer mulher, certo? E isso inclui fazer descobertas e se relacionar de outra forma com a própria beleza. Com a chegada do Dia das Mães, a gente se inspirou e foi conversar com três mulheres que viram a vida se transformar, mas que ainda assim buscam colocar a beleza e o bem-estar entre as prioridades – claro, depois de algumas adaptações. Quer saber mais? Então descubra com a gente!
Juliana Ali, 39 anos, do Juliana e a moda
Moda é assunto de família para Juliana Ali: sua mãe dirigiu revistas femininas e, antes de se dedicar ao blog, a jornalista já foi editora de moda de títulos como Nova e Estilo. Hoje, ela se divide entre o Juliana e a moda e a customização de bolsas de luxo, além de prestar consultoria de moda. Depois das duas gestações – de Teodoro, 07 anos, e Carmen, 01 –, a fashionista conta que descobriu traços de estilo que levou para a vida. “Uso menos salto e passei a achar sapatilhas, tênis e rasteiras bem mais charmosos do que achava antes. Me apeguei a essa tendência confortável e estou achando supercool. Ninguém merece correr atrás de criança com salto, minissaia e decote profundo!”, diz. Ela conta ainda que na gravidez a pele ficou mais ressecada, o que a levou a dar atenção à hidratação corporal. E quando o assunto é maquiagem? “Com dois filhos, um make express vira praticamente rotina: uso primer, BB cream, corretivo nas olheiras e eventuais espinhas, muita máscara para cílios, blush rosa e batom nude. Posso ir assim a qualquer lugar e fico pronta em dois minutos!”
Rita Lisauskas, 39 anos, do Ser mãe é padecer na internet
Mãe de Samuel, 06 anos, e madrasta de Raphael, 16, e Lucca, 13, a jornalista mantém o blog, é editora de uma agência de comunicação e colabora com a revista Crescer e com o jornal O Estado de S. Paulo. “Quando meu filho nasceu criei uma conta no Facebook e depois o blog, para dividir dúvidas e conquistas. Ser mãe não é fácil e queria mostrar a maternidade de forma não-idealizada. A mulher não pode se culpar por não ser superfeliz e ter tantos questionamentos”, diz. Rita, que já foi repórter e apresentadora de TV, conta que o gosto por se cuidar veio antes da carreira em frente às câmeras e do nascimento de Samuel. “A diferença é que hoje prefiro produtos que me deixem pronta e bonita mais rápido. Gosto de protetores solares com tonalizante, como os da linha Chronos, blush e máscara para cílios. Não saio de casa sem maquiagem”, revela. Durante a gestação, os cabelos ficaram fortes e saudáveis, e o medo do inchaço e das estrias eram driblados com muita água, boa alimentação e cremes específicos. “Só abri mão do salto durante a gravidez, quando também passei a usar vestidos e macacões. Como são mais frescos e ajustáveis, nunca mais abandonei esse hábito.
Shirley Hilgert, 37 anos, do Macetes de mãe
Assim que o filho Leo nasceu, há quatro anos, a publicitária sentiu a necessidade de dividir as experiências da maternidade na internet (hoje ela também é mãe de Caê, 01 ano). Durante o primeiro ano do bebê, ela conciliava a carreira com o blog até que decidiu se dedicar exclusivamente e trabalhar em casa. “Estar disponível para buscar na escola, almoçar e passear é a maior vantagem”, diz Shirley, que conta com a ajuda de uma funcionária. “O outro lado é sentir falta de trocar ideias pessoalmente com gente da mesma área.” Por ter a pele oleosa, ela conta que sempre teve um cuidado especial com a maquiagem. No trabalho, protetor solar com cor, pó compacto, blush, máscara para cílios, lápis para olhos e batom sempre estavam no nécessaire e eram retocados na hora do almoço. “Não uso maquiagem em casa, mas se tenho algum compromisso procuro manter esse ritual. A gente não pode se afogar na maternidade”, diz. Para ela, é normal que no começo isso aconteça. “Depois de um tempo é muito importante retomar a rotina de beleza e as atividades fora de casa. Exercícios ao ar livre, cabeleireiro e manicure são mais revigorantes do que antes da gravidez”, acredita. Roupas mais maleáveis e sapatilhas também entraram de vez no guarda-roupa. Seu maior macete? Voltar a se cuidar para se reencontrar, agora como mãe.
E você, mudou seu ritual de beleza depois da maternidade? Conta pra gente!
 http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário