13/01/2017


 http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/01/maquiagem-masculina-escolha-os-produtos.html
Maquiagem masculina: escolha os produtos certos para você
Os homens estão, cada dia mais, investindo em itens de make. Veja as dicas do consultor de estilo André do Val para aderir (já!) a esses cuidados
O universo da beleza é, sim, um lugar democrático e serve de expressão social para a diversidade. Por isso, engana-se quem pensa que maquiagem é coisa só para mulher. Aos poucos - e mesmo que timidamente -, os homens invadem esses espaços que antes eram considerados exclusivamente femininos.
Ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Para dar dicas e ajudar os homens a elegerem os itens de beleza ideais para o dia a dia, convidamos o consultor de estilo André do Val.
Por que usar?
Para o jornalista, a função da maquiagem masculina vai além do performático. “De modo geral, todo homem pode usar um pouco de make para controlar a oleosidade, aspecto comum da pele masculina, ou uniformizar o rosto no dia a dia”, diz. Não existe regra, o ideal é descobrir qual o efeito esperado. Quer apenas corrigir imperfeições? Opte por fórmulas leves e foque na pele. Se a intenção é dar destaque para os olhos, aposte (sem medo!) no lápis.
Nécessaire masculino
Como escolher os produtos certos para montar um estojo prático e completo é uma das primeiras dúvidas que surgem. “Considere sempre a característica da multifuncionalidade, ou seja, que reúne várias funções em um só. Como nem todos estão familiarizados com esses itens de beleza, a praticidade é um fator decisivo”, explica.
Outra ponto importante é a textura. Prefira produtos com cobertura leve, evitando o efeito residual ao longo do dia, erro que pode estragar totalmente o visual. “Tudo o que se busca em maquiagem diária está relacionado a isso. Não dispenso o uso do primer, do pó e do corretivo”.
Truques de aplicação
Investir em algumas etapas antes da correção de pele é fundamental. “A ideia de cobrir o rosto com base é tentadora, mas só piora o resultado. Adotar uma rotina de cuidados essenciais como limpeza e hidratação antes de se maquiar é essencial”, diz André.
Para quem tem barba, é indispensável corrigir o shape dela antes de usar qualquer produto de make para que os pelos não invadam muito a área do pescoço e da bochecha. Não se esqueça que os itens de maquiagem só devem ser aplicados nas áreas lisas do rosto.
Outra dica para quem ainda não tem muita prática é aplicar qualquer produto com os dedos, antes de partir para os pincéis. “Assim é possível controlar a quantidade de produto com mais facilidade”, afirma.
Quer montar um kit de beleza prático? Confira nossa sugestão:
1. Blur de Una: é um aliado de peso, pois corrige imperfeições, como os poros dilatados, sem prejudicar a naturalidade.
2. Pó Compacto de Aquarela: controla a oleosidade e o brilho sem pesar.
3. Pó bronzeador de Una: tem acabamento matte e dá uma cor saudável à pele.
4. Corretivo de Alta Cobertura de Una: uma das maiores reclamações masculinas são as imperfeições pontuais, como espinhas e olheiras. Aposte nele para corrigi-las.
5. Máscara Incolor de Faces: a versão sem cor é ideal para pentear e definir o shape dos cílios e das sobrancelhas.
http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário