28/01/2017

 http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/01/marcos-costa-ensina-como-usar-cores-na.html
Marcos Costa ensina como usar cores na maquiagem
Sombras e delineadores coloridos podem fazer parte da make de cada dia. Quem garante é o maquiador oficial de Natura, que ensina maneiras de usar esses itens. Aposte!

Pode parecer arriscado à primeira pincelada, mas os tons vibrantes também devem fazer parte do nosso dia a dia, até para dar aquele "up" sempre tão bem-vindo na maquiagem. "Não existe regra do 'não pode'. O que existe é bom senso", afirma o expert Marcos Costa. "Basta saber dosar", continua ele. Confira a seguir as ideias de Costa para tirar já do nécessaire a sombra e o delineador colorido e divirta-se!

O delineador colorido.

Segundo Marcos Costa, o item pode ser tanto o protagonista da maquiagem, sendo combinado somente a uma sombra neutra, ou um complemento do look, se usado para marcar um olho já bastante destacado por um tom vivo de sombra. Na primeira opção, o resultado fica mais discreto. Já a segunda ideia é para quem quer destacar a produção. “Seja qual for a intenção, se você não estiver muito familiarizada com esse tipo de make, sugiro que comece testando delineadores azuis ou verdes. São tons frios e clássicos”, afirma o maquiador.

A sombra colorida

Já o legal da sombra colorida é que você pode dosar a intensidade da cor final que quer alcançar com a quantidade de produto aplicado. "Se bem esfumadas, elas ficam quase neutras", diz Costa. Ele também aposta nos tons de verde e azul para quem está começando a se aventurar no riscado. Outra ideia é equilibrar as cores das sombras com a ajuda de tons neutros, como o nude e o marrom.

"Um olho esfumado com marrons e rosas combinado
a um batom forte nos lábios. Fica bárbaro!
Digo que essa é uma mistura
vencedora, pois vai bem em todos os tipos de pele"

Sombra tudo, boca nada?

Essa é uma regra básica da maquiagem, mas, no geral, depende de quem está "usando o look". "Dá para combinar, sim, uma sombra azul com um batom laranja", garante Marcos. "Se o dia ou o momento não permitirem essa ousadia, vale optar pelos tons nudes nos lábios", aconselha o expert.
E em um ambiente formal?

Em locais assim, use as cores com moderação. “Um bom exemplo é fazer uma maquiagem toda nude e então colorir levemente as pálpebras com sombra azul ou verde, focando no canto externo dos olhos”, ensina Costa. O mesmo vale para o traço do delineador: ele deve ser fino e discreto, de preferência, apenas nos cantos dos olhos.

 Fotos: Divulgação/Natura

http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário