07/02/2017

 http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/02/carmen-miranda-cheia-de-bossa-por.html

Carmen Miranda cheia de bossa, por Marcos Costa

O maquiador oficial da Natura criou um make de Carnaval inspirado em uma das maiores estrelas do Brasil.
 Turbante, frutas, babados e badulaques ajudam a compor o figurino de uma das personagens mais simbólicas e inspiradoras do Brasil, Carmen Miranda. Apesar de ter nascido em Portugal (e chegado ao Rio de Janeiro ainda bebê), ela soube traduzir como ninguém o imaginário brasileiro no exterior e, entre os anos 1930 e 1950, era a artista do Brasil com maior projeção internacional. Além de criar a célebre imagem da baiana estilizada, a cara do Carnaval, Carmen eternizou marchinhas como Taí e Mamãe, eu quero, tocadas até hoje. Para homenageá-la, e inspirar você a encontrar um turbante e tirar os balangandãs do armário, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, criou a sua versão dessa artista única. Vem ver!
Para começar, a pele da modelo Whitney Bernardes foi preparada com a Base 3 em 1 marrom médio 36, de Aquarela. Apesar desse produto contar com os benefícios de corretivo, base e pó, o maquiador também optou pelo Corretivo facial bege castanho 3 e pelo Pó compacto marrom claro 48, da mesma linha, nas pálpebras, no queixo e na ponte do nariz. O motivo? Resistir a muitas horas de folia com o make intacto!
 Depois, toda a pálpebra móvel foi preenchida com a Sombra mono cor 3 azul royal, também de Aquarela. “A sombra azul é curinga, vai bem com todos os tons de pele”, diz Marcos.
 Depois, foi aplicada uma camada extra da Sombra mono cor 14 roxa.
 Já o Delineador líquido preto foi aplicado em todo o contorno dos olhos, com direito a pontas dramáticas nos cantos interno e externo. Para finalizar, mais sombra azul rente aos cílios inferiores e Máscara alongadora para cílios preta Aquarela.

Da mesma linha, para os lábios, foi escolhido o Batom Balm cor coral, que tem vitamina E e efeito antioxidante, para uma super hidratação.
Anotou? Então prepare o turbante e coloque os ombros de fora para seguir o bloco e arrasar neste Carnaval!
http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário