03/02/2017

 http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/02/coque-baixo-saiba-como-combinar.html
Coque baixo: saiba como combinar a tendência com o make
O calor já  deu as caras, né? Nada melhor do que deixar a nuca livre e ainda desfilar com (muito!) estilo. A maquiadora e cabeleireira Elis Barros explica o passo a passo do coque baixo, que é tendência, e dá dicas de como fazer uma maquiagem perfeita para o look. Vamos testar?

 Um penteado fresquinho e fácil de fazer. Esse é o coque baixo, um hit da temporada que vai conquistar produções Brasil afora, bem além das passarelas. "O coque baixo é elegante, um clássico. Pode ser usado por todas as
mulheres, independentemente do tipo de rosto", comenta a expert Elis Barros. Versátil, o penteado funciona com looks casuais e elaborados. Adote já!




Como fazer
"Primeiro, faça um rabo de cavalo baixo e depois uma trança (frouxa, de preferência). Em seguida, use grampos e vá prendendo a trança formando um caracol. Pronto!". Vai a um festão? Elis indica um coque baixo lateral descomplicado. "Novamente, faça o rabo baixo e a trança frouxa, mas, desta vez, prenda na lateral. Depois, com dois dedos em forma de pinça vá soltando as mechas que formam os gominhos da trança. O efeito é de movimento".
Você se sente desconfortável em ficar com o rosto muito exposto? Não precisa fugir do coque. Deixe alguns fios soltos ao redor do rosto, como uma franja lateral e mechas que se desprendem naturalmente. "Assim, você cria uma moldura linda para o rosto".


Foco na pele
Vai de preto? "É bacana estar com a pele bem feita, com uma maquiagem que corrija olheiras e imperfeições", indica Elis. "Pele linda e boca vermelha formam uma dupla imbatível", acrescenta. Vale lembrar que o contorno escurece as áreas que se quer diminuir. Por exemplo, o bronzer abaixo das têmporas afina a bochecha, formando aquele carão que combina superbem com eventos sofisticados.
No caso do make do dia a dia, a expert sugere a técnica do strobing. "É quando maquiagem ajuda a evidenciar a luz natural e valoriza os ângulos mais belos do rosto". O iluminador é o produto chave nesse caso e deve ser aplicado na ponta do nariz, nos cantos internos dos olhos, nas têmporas e acima dos lábios superiores, na parte central. Abuse durante o dia e à noite!
http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário