03/02/2017

 http://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/02/verao-sem-oleosidade-brilho-e-bom-mas.html
Verão sem oleosidade
Brilho é bom, mas não em excesso – principalmente quando se trata da área do rosto. Para evitar esse incômodo e obter uma pele aveludada, confira dicas para conseguir o melhor do pó compacto.

Conforme o fim do ano avança, as temperaturas começam a subir e, em muitas regiões do país, a umidade do ar também. Na pele do rosto, o resultado disso pode ser aumento da oleosidade e o excesso de brilho, que, além de incomodar, podem comprometer a durabilidade da maquiagem.
Principalmente no verão, o pó compacto (cuja principal função é dar acabamento à preparação da pele) ganha um novo atributo: controlar a oleosidade e o brilho excessivo. “Em dias mais quentes, ele ajuda muito a selar a base e fazê-la durar”, diz a maquiadora regional da Natura, Vanelise Chaves. Quem tem a pele oleosa pode aplicar um pouco mais de pó na zona T. “Mas sem exagero, é melhor fazer retoques durante o dia do que carregar demais na primeira aplicação”, explica ela.
 Há duas formas de aplicar o pó, com pincel ou esponja. O primeiro deixa uma camada mais leve, por isso é mais indicado para peles secas ou com poucas imperfeições. A esponja, por sua vez, resulta em uma cobertura mais espessa. “É preciso usá-la dando leves batidinhas, nunca esfregando a pele”, lembra Vanelise.

A escolha da cor também deve ser observada e em geral, precisa coincidir com o tom da base. “Mas, como no verão a pele do corpo costuma estar bronzeada, escolher um tom mais escuro de pó, em vez de um de base, é uma forma natural de uniformizar.”, diz a maquiadora.
Para uma pele com toque aveludado e oleosidade controlada, nossa dica é o Pó compacto, de Aquarela. O acabamento leve e natural fica a salvo o dia inteiro, já que a embalagem com espelho permite retoques a qualquer hora. São seis tonalidades, para peles claras, morenas claras, morenas e escuras. Escolha a sua!
 http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS
Postar um comentário