12/04/2017

Compromisso com o Clima 100% carbono neutro
A produção das indústrias e fábricas, assim como o uso de combustíveis fósseis e o desmatamento de florestas, são atividades que liberam grande quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera – os grandes vilões na questão do aumento da temperatura média da Terra. Esse processo gera mudanças climáticas e graves consequências para a saúde humana, meio ambiente e economia.

Temos consciência do impacto gerado pela nossa operação e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para reduzir e prevenir as mudanças no clima. Por isso, criamos em 2007 o Programa Natura Carbono Neutro, com projetos que promovem uma redução contínua e significativa de nossas emissões de Gases de Efeito Estufa englobando todas as etapas da produção de nossos produtos, da extração de matéria-prima à destinação das embalagens após o consumo.
  O Programa é dividido em 3 etapas:

1. Inventário de gases de efeito estufa para medição e registro de nossas emissões;

2. Estratégias e iniciativas para a redução contínua das emissões geradas;

3. Compensação das emissões não evitadas, realizada por meio da compra de créditos de carbono de 
projetos certificados através de um edital público.

Priorizamos os projetos de compensação que, além de criar benefícios sociais atrelados à redução de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE), propõem soluções relacionadas a projetos energéticos, restauro ou conservação de florestas (Redd+). Até o final de 2016 foram contratados 35 projetos, dos quais 41% tem créditos gerados na região da Amazônia legal.

Os produtos Natura são 100% Carbono Neutro. Por isso, quem comprou nossos produtos ao longo de 2016 contribuiu para compensar a emissão de mais de 2.8 milhões de toneladas de CO2, o que seria equivalente à poluição gerada em 662 viagens de carro em torno da terra.
  Projeto Fogões Eficientes: inciativa protege a Mata Atlântica e melhora da qualidade de vida de famílias da região

Problema pouco conhecido pela população das grandes cidades, a fumaça tóxica gerada pela queima da madeira provoca graves problemas de saúde, especialmente em mulheres e crianças. Estima-se que mundialmente cerca de 4 milhões de pessoas morram todos os anos por problemas relacionados à fumaça dos fogões a lenha. No entanto, ainda hoje, 3 bilhões de pessoas no mundo dependem desses equipamentos precários para cozinhar. O grande volume de madeira utilizado também provoca impactos significativos no meio ambiente.

Um dos projetos que apoiamos por meio do Programa Carbono Neutro Natura atua substituindo fogões a lenha rudimentares por fogões a lenha mais eficientes na região do Recôncavo Baiano. Até agora, 6.400 famílias já foram impactadas positivamente pelo projeto. A tecnologia utilizada nos novos utensílios permite utilizar menos madeira, evitando a emissão de carbono e contribuindo para a conservação da floresta. Após 9 anos de sua implementação, o potencial do projeto é evitar a emissão de mais de 157 mil toneladas de gases do efeito estufa.
  Você sabia que os produtos que você compra impactam diretamente na mudança do clima do nosso planeta?

Por isso, soluções sustentáveis são necessárias para reduzir e prevenir as mudanças no clima do planeta. A linha Tododia é um exemplo de inovação neste sentido:

- Tem embalagens de plástico verde feitas a partir da cana de açúcar, substituindo a utilização de recursos não renováveis, como o petróleo.

- Possui embalagens feitas com papel reciclado, produzidas reutilizando materiais que seriam descartados como lixo.

- Oferece a linha de refis, que reduz drasticamente o impacto ambiental em relação às embalagens convencionais.

Sua atitude na hora da compra vale muito! Com a linha Tododia você cuida da sua pele, do seu corpo, e do nosso planeta.

http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS

Postar um comentário