sexta-feira, 21 de julho de 2017

https://consultoraroselisantos.blogspot.com/2017/07/consultoraroselisantos.blogspot.com-usode-alcool-organico.html
Com uso de álcool orgânico na perfumaria, Natura favorece regeneração de 20 mil hectares de florestas
A tecnologia de produção orgânica associada à inteligência da natureza suprime o uso de agrotóxicos e adubos tradicionais

Com a venda de perfumes produzidos exclusivamente com álcool orgânico, a Natura estimula a preservação dos biomas. Assim, quem compra perfumes da marca contribui para a regeneração de 20 mil hectares de mata, juntamente com o retorno de mais de 340 mil espécies de animais ao seu habitat natural.

Desde 2007, em parceria com a Native, pioneira no cultivo de cana de açúcar orgânica, toda linha de perfumaria da Natura passou a ser fabricada com álcool orgânico. A cana de açúcar verde é cultivada sem queimadas, agrotóxicos ou adubos químicos. Assim, o álcool orgânico é produzido de forma que agricultura e floresta convivem em harmonia, promovendo um aumento de 30% no volume de água de córregos e rios.
“A cana é colhida ainda verde, sem queimada, e todos os resíduos orgânicos que sobram do processamento são devolvidos ao campo, garantindo uma cobertura natural rica em biomassa”, afirma Keyvan Macedo, gerente de Sustentabilidade da Natura.
Os reflexos positivos dessa forma de cultivo sustentável do álcool orgânico são diversos. A tecnologia de produção orgânica associada à inteligência da natureza suprime a necessidade do uso de agrotóxicos e adubos tradicionais e criam um ciclo positivo para o meio ambiente.
“Buscamos reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade. O nosso consumidor tem a oportunidade de experimentar produtos de alta qualidade sem denegrir o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribui para a regeneração das florestas”, ressalta Macedo.


Postar um comentário