11/07/2018

Natura Ekos: conheça os ativos de cada hidratante

Saiba quais são os benefícios únicos e cientificamente comprovados dos bioativos para diferentes cuidados com o corpo, cabelos e perfumaria.
 A biodiversidade brasileira fornece ativos incríveis para a composição de produtos hidratantes e, Natura Ekos, desenvolveu produtos que entregam benefícios cientificamente comprovados a partir dos bioativos da Amazônia, promovendo uma conexão dos consumidores com a natureza.
Os óleos e manteigas utilizados para desenvolver os produtos são extraídos de forma sustentável de sementes, polpas e folhas sem o uso de processos químicos - e isso permite que as propriedades funcionais das matérias-primas vegetais sejam mantidas.
Os produtos são organizados de acordo com suas propriedades e suas características – perfumísticas e terapêuticas, leves e fluídas. Conheça os ativos de cada hidratante de Natura
Ekos:

Açaí
O óleo de açaí é rico em fitoesteróis que revitalizam a pele e a deixa com aspecto saudável. O açaí é importante fonte de renda para a comunidade local e, por isso, um símbolo de energia e vitalidade para a população amazônica. A Polpa hidratante para mãos Açaí promove revitalização imediata e prolongada das mãos, com textura leve e rápida absorção, deixando as mãos macias e delicadamente perfumadas.
Andiroba
Rica em limonóides e terpenos, a andiroba recupera a pele e equilibra os mecanismos de defesa, sendo perfeita para delicadas massagens que são capazes de restaurar a pele. A andirobeira é uma das árvores mais populares da floresta e guarda em suas sementes um óleo dourado, o remédio caseiro mais vendido em toda a Amazônia e popularmente conhecido pelo seu poder terapêutico. Pensando nesse efeito, Ekos tem o Gel-Creme Desodorante para Pernas e Pés Andiroba, que proporciona refrescância imediata, alivia a sensação de cansaço nas pernas e pés e, aliado à massagem, reduz o inchaço.
Buriti
O óleo de Buriti é rico em betacaroteno e protege a pele dos efeitos nocivos do sol e a desacelerar o fotoenvelhecimento. Do fruto da palmeira do buriti, extraímos o óleo que deu origem ao Óleo Protetor Solar de Buriti FPS 30/UVA, com toque seco e que auxilia na hidratação intensiva da pele. O Sabonete Líquido em Óleo limpa suavemente e forma um filme protetor que evita a perda de água da pele. Excelente pós-sol, a Polpa Hidratante Desodorante Corporal Buriti completa a linha com textura leve e sedosa e evita o ressecamento da pele.

Castanha
A castanheira - considerada a rainha da floresta - é fornecedora de uma das principais fontes de proteína das comunidades amazônicas, gerando sustento para animais e seres humanos. Em estudos desenvolvidos em laboratórios da Natura, constatou-se que o óleo da castanha, rico em ômega-6 e ômega-9, nutre profundamente a pele, estimulando a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas. A Polpa Desodorante Hidratante Corporal Castanha Ekos é síntese dos benefícios do bioativo: nutre e hidrata a pele profundamente, melhorando a elasticidade e a sensação de firmeza, com textura cremosa e aveludada.
Cumaru
O Cumaru é uma árvore bela e alta, nativa da floresta amazônica. De suas sementes, exala um perfume único de onde se obtém o extrato de Cumaru, com notas envolventes, femininas e delicadas. Ekos desenvolveu o Frescor Cumaru, que perfuma delicadamente, com uma assinatura envolvente.
Maracujá
Uma das plantas mais exuberantes das florestas do Brasil, o pé de maracujá possui flores grandes e vistosas. O óleo é extraído de suas sementes dos frutos, que antes eram descartadas pela indústria produtora de sucos e polpas. Possui propriedades emolientes com alta concentração de ácidos graxos essenciais que hidratam e acalmam a pele, suavizando as agressões externas, além de perfumar com notas delicadas e refrescantes. O Óleo Corporal Trifásico Maracujá possui textura levíssima que realça o tom natural da pele e a deixa macia e agradavelmente perfumada.
Murumuru
A manteiga de murumuru reconstrói os fios e alinha as cutículas capilares, pois tem forte poder hidratante. A manteiga preenche as camadas mais profundas dos fios, com os ácidos graxos de cadeia curta, e alinham as cutículas capilares, com os ácidos graxos de cadeia longa, reconstruindo os fios na medida certa. A Manteiga Concentrada Murumuru promove o alinhamento das cutículas, devolvendo a elasticidade natural do cabelo, com sensação de maciez e hidratação profunda.
Pitanga
A pitanga, um símbolo da tropicalidade brasileira, possui folhas que exalam um perfume suave. Delas, é extraído o óleo essencial de pitanga, que revela notas vibrantes e frescas e deixam a pele mais perfumada e radiante. A Polpa Hidratante para as Mãos Ekos Pitanga refresca, perfuma e deixa a pele mais bonita e hidratada. Ideal para usar ao longo do dia.
Ucuuba
A ucuuba é uma árvore da Amazônia muito procurada por sua madeira, utilizada para fabricação de cabos de vassoura e ripas de telhado, mas suas sementes guardam o que ela tem de mais precioso: uma manteiga leve e com alto poder de reparação da pele. A manteiga de ucuuba, com toque seco e rica em trimiristina, promove uma reparação profunda e estimula a produção de colágeno e elastina, componentes fundamentais da estrutura da pele. Esses benefícios estão presentes na Manteiga Reparadora para corpo e áreas ressecadas Ucuuba, que promove hidratação por até 48 horas, com rápida absorção.
Todos os produtos mencionados acima podem ser encontrados na Rede Natura. Sujeito a disponibilidade de estoque.
Acesse meu espaço na Rede Natura:
http://rede.natura.net/espaco/ROSELISANTOS

 
Postar um comentário